Eu me lembro muito bem como que eu achei esse filme. Eu provavelmente tinha sete, oito anos, ainda quando existia uma locadora perto de uma das escolas que eu já estudei. Lembro que fui com minha mãe de noite lá, e como eu nunca gostei de filmes de terror nem suspense, passava de olho fechado por essa pratilheiras, até chegar na de desenho, que eu mais amo. E nesse dia, ou melhor, nessa noite, eu vi pela primeira vez um filme, provavelmente novo, que nunca tinha visto lá. Admito que a capa me assustava um pouco, mas por ser animação eu mostrei para minha mãe e o "moço" da locadora me disse ser muito bom. E então lá fui eu com o DVD na mão, toda empolgada para ver.
Chegando em casa, logo pedi para minha mãe ver comigo, pois estava com receio. Apesar de ser um, digamos que, um "terror para criancinhas" ou um pequeno suspense, eu sou eternamente, apaixonada por esse filme. E provavelmente já o assisti umas cinquenta vezes no minimo.
No filme, Coraline e sua família se mudam para um lugar muito distante de onde eles moravam, por causa do trabalho de seus pais, que escrevem sobre jardinagem, mas odeiam lama.
Coraline sai para conhecer a vizinhança, e percebe que é muito chata. Conhece um garoto chamado Wybie, e vão ser muito amigos durante toda a historia.
Na primeira noite na casa, Coraline, no meio da noite resolve seguir um camundongo que entra em uma pequena porta da casa. Nela, é como se fosse um espelho do mundo que ela vive, só que um pouco mais divertido.
Então, ela começa a ir para esse "novo mundo" todas as noite e descobrindo muitas coisas, descobre que aquele mundo, é realmente medonho, e o que ele parecia ser, mas não era.
Com o novo mundo, Coraline passa por vários apertos, sua "outra mãe" vira um monstro terrível, a manipuladora daquele mundo, e que quer arrancar seus olhos, como fez com outras três crianças.
Como sempre, o bem sempre vence, e no final do filme comemoram pelo trabalho de seus pais terem sido um grande sucesso, chamando toda a vizinhança.




Amo esse desenho, é sensacional! E dá um medinho sim. rsrsr!
ResponderExcluirBeijos!
http://bruxinhaleitora.blogspot.com.br/